segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Actividades da Casa do Povo do Ferro

A Casa do Povo do Ferro tem neste momento a serem realizadas várias actividades, no Salão “Carlos Pinto”, no Edifício da Casa do Povo.

Uma dessas actividades é a Ginástica, Ginastica de Manutenção, onde toda a gente pode praticar.
Esta é uma actividade que exercita o corpo, e a mente, como se costuma dizer, “corpo são, mente sã.” A Ginástica de Manutenção reveste-se de um significado particular na conjuntura actual, na medida em que a população, em geral, se vê confrontada, cada vez mais, com as chamadas doenças de civilização, onde se encontra o stress. Os principais objectivos da Ginástica de Manutenção são; combater o sedentarismo, prevenção de doenças, etc.. Como benefícios, a Ginástica desenvolve capacidades coordenativas, emagrece, e como é praticada em grupo, existe convivência social.
Esta actividade é praticada todas as terças e quintas feiras, das 19:30h ás 21h, coordenada pela professora Ana.


Outra actividade que a Casa do Povo do Ferro esta a realizar actualmente, é o Karaté.
Com a Orientação Técnica do Sensei António Salvado e César Silva, o Karaté é uma actividade que constitui num jogo de reflexos que exige sincronismo, velocidade, técnica, estratégia, espírito desportivo e um controle admirável.
Os benefícios do Karaté são muitos, manutenção da saúde e fortalecimento do físico, um dos mais importantes. Estímulo à coragem para enfrentar obstáculos. respeito aos outros, bons costumes em relação ao meio ambiente, equilíbrio, boa postura e respiração correcta, Incentivo ao aperfeiçoamento pessoal no sentido de tentar vencer os próprios limites, como os do medo, da desconfiança, da preguiça, da indecisão, etc.
O Karaté é praticado todas a segundas e quartas feiras, das 19:30h ás 20:45h. Se quiser participar, dirija-se á Casa do Povo do Ferro, nos horários que atrás mencionei.


Depois, também como actividade realizada pela Casa do Povo do Ferro, é a Dança Rítmica.
O Grupo de Dança Rítmica da Casa do Povo do Ferro, ”as coyote”, é constituído por jovens Raparigas, que têm como prazer, a dança.
Dança Rítmica é uma actividade que alem de ser um exercício para o corpo, é uma actividade bonita de se praticar, e de se assistir.
Já foram protagonizados vários espectáculos, e já estão outros mais a serem programados.
Se quiser fazer parte deste Grupo de Dança Ritmica, pode dirigir-se a Daniel Trindade, ou Andriele Gomes.



E são estas as actividades que neste momento a Casa do Povo do Ferro tem vindo a realizar. São actividades que têm como objectivo principal ter os Ferrenses a praticar exercício, alem de todos os benefícios que cada actividade depois trás a cada praticante.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom exemplo dá o presidente zé manel.
Ele é ginástica de manutenção, Karaté.... muito bem?
O exemplo tem de vir de cima,
Qualquer dia ainda o vemos aí a tocar acordeão...
Parabens zé

danitri.® disse...

Blog do Grupo de Dança Ritmica: http://ascoyote.blogspot.com/