sexta-feira, 9 de abril de 2010

Karaté da Casa do Povo do Ferro.

Karaté da CP do Ferro participa em Campeonato em Trancoso.
No dia 28 de Março de 2010 o Karaté da Casa do Povo do Ferro foi a Trancoso, ao Pavilhão de Eventos de Trancoso, para participar no Campeonato Nacional de Karaté Fase Regional Centro/Norte Infantis Juvenis. Com três atletas, Miguel Marques, Dinis Martins, e Bruno Batista, que simplesmente participaram num Campeonato muito forte, de atletas já experientes, e que os nossos atletas foram pela primeira vez, valeu a participação.
O Karaté da Casa do Povo do Ferro existe à dois anos, e faz com que os jovens da Vila do Ferro participem num desporto que melhora a condição física e mental, por isso é um desporto em voga, e que cada vez tem mais atletas.

O Karaté.. Segundo Sensei Ohtsuka.
"Todo o Desporto deve ter como fim não só o fortalecimento do corpo, mas também a formação da alma e do espírito. Igual ao da Arte Marcial, o objectivo deve ser formar a pessoa capaz de contribuir para a formação de uma sociedade melhor através das qualidades humanas (inteligência, virtude, sentimentos). O objectivo final deve ser trazer a paz e a felicidade. Não deveria haver diferença no objectivo. Se alguém ficar absorvido em ser um competidor brilhante descuidando o objectivo principal e se aproveita pelos que prosseguem a utilidade, perde-se o essencial e causa má influência na sociedade.
O desporto separado da paz e da harmonia é nocivo.”
“O verdadeiro propósito do Karate e do Budo é procurar a verdade. Em Karate há três elementos importantes, a força física, o espírito e o coração. O fim do “DO” não pode ser entendido em poucos anos, mas numa longa vida de prática."


História do Karaté na Casa do Povo do Ferro.
O karate Wado foi iniciado na Casa do Povo do Ferro pelo Treinador António Salvado e pelo praticante César Silva no ano de 2008.
António Salvado é praticante de karate desde 1984 e tirou o Curso de Treinador de 3º Grau em 1990. No ano de 2000 efectuou a equivalência ao Curso de Treinador de Nível 1. César Silva tem actualmente a graduação de 1º DAN. A Casa do Povo do Ferro neste momento oferece aulas de karate a todos os escalões etários. O clube tem alunos com idades compreendidas entre os 8 anos e os 53 anos de idade. A nível de graduações o clube tem praticantes com graduações que vão desde o cinto branco (9º Kyu) ao cinto preto ( 3º DAN).





A Casa do Povo do Ferro está aberta a novas inscrições. Dentro do horário acima mencionado, podes vir ver, e participar, depois se gostares podes te inscrever, neste desporto que é o “Karaté Wado Riu”. Com Treinadores Federados na Federação Nacional de Karaté, a Casa do Povo do Ferro tem esta actividade para todos, Jovens e menos Jovens, por isso, vem ter conosco, e inscreve-te.

Contactos para inscrições:
Morada:
Rua da Igreja, nº22 – 6200-571 Ferro
Telefone: 912220325 / 962703730 / 961121982
Email: robalo.jose@sapo.pt / ampsalvado@gmail.com / cesar.wado@gmail.com
Site: http://cpferro.blogspot.com/ http://wadoryu-portugal.com/
Treinador: António Salvado e César Silva (Adjunto) Qualificação: Treinador Nível 1 (FNK-P)
Horário: Segunda-Feira e Quarta-Feira das 19:30 as 21:00

Sem comentários: